sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rosh Hashaná

5773 anos!
Esta é a quantidade de anos que a civilização judia possui. Quanta sabedoria e história, quanta luta para manter sua religião e força para manter suas raízes tão antigas tão presentes no mundo de hoje e que se expressam em uma só palavra: SHALON!

É isso que o povo israelense deseja preservar em sua terra natal, no lugar onde seus antepassados se uniram para manter e cultivar a idéia de um Deus Único e Poderoso: PAZ! Nesse sentido é necessário que todos os povos e países de cultura diversa entendam a luta do povo de Israel pela sua identidade e a busca de garantias para que respeitem seu território - conquistado com muita tristeza e depois de um período em que o ódio se exacerbou por toda humanidade e que ceifou a vida de cerca de oito milhões de judeus ( que Deus os tenha recolhido no Seu Grande e Misterioso Amor).

Vejo algumas pessoas em todo mundo condenarem Israel por se defenderem. Por buscar abrir espaço no Oriente Médio à convivência pacífica entre todos os povos, seguidores de religiões distintas através do diálogo, quando necessário, com a força de um povo que foi subjugado pelo horror nazista e pelas diversas perseguições de que foram vítimas por exercerem sua fé!

Os mapas dos países limítrofes a Israel sequer reconhecem a existência do território de um país que se constituiu pelo amor fraternal entre pessoas que viviam milhares de quilômetros umas das outras devido ao êxodo milenar imposto a quem não sucumbiu à dominação romana, cristã, muçulmana...

É preciso registrar isto para que não me venham defender o que terroristas fazem em nome da formação do Estado Palestino. Esse estado só poderá se constituir se realmente estiver aberto ao diálogo e à avassaladora necessidade de integração e respeito às culturas dos povos estejam eles onde estiverem. Palestinos podem viver pacificamente no Estado de Israel. O mesmo não se pode dizer dos judeus que vivem em território palestino. O Estado de Israel tem que zelar corretamente por seus irmãos e irmãs de fé em qualquer parte do mundo.

Fica aqui um manifestação de esperança. Se judeus, muçulmanos, cristãos podem conviver bem em tantas partes do mundo, como o Brasil, por que não podem no Oriente Médio.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MOVIMENTO CONTRA A CORRUPÇÃO?

Eu fico muito irritado com a pequeno-burguesia brasileira, que sempre que é derrotada nas urnas pela classe trabalhadora, apela para o tema da "corrupção" dos políticos e vem com suas "vassouras" ridículas apostar numa mudança de rumo na política que impões uma inclusão social mais forte e que é responsável pelo Brasil caminhar para um futuro brilhante, de paz social, de mercado interno robusto e contando com todos os cidadãos! É uma classe que, infelizmente, pode muitas vezes desejar a Democracia e o Socialismo, porém, facilmente, se subjuga aos estereótipos da burguesia que sabe manipular muito bem os desejos de consumo e de vida desta classe.

É uma vergonha gente que vive bem há séculos, comem bem desde que nasceram, que sempre fecharam os olhos para o horror que aconteceu em nosso país entre 1964 e 1988, quando éramos subjugados por militares vende-pátria, psicopatas, torturadores e perseguidores dos movimentos sociais, populares e democráticos, desejarem se mostrar mais real que o rei e vir fazer estas "passeadinhas" de meia dúzia e ter o apoio dos maiores corruptos e corruptores do Brasil (Rede Globo, Veja, artistas vende-pátria, políticos derrotados nas eleições, etc).

Essa cambada de pseudos-defensores da moralidade, no cotidiano, exercem os comportamentos mais dissolutos e bandidos: sempre estão a defender políticos safados e da classe opressora, juízes corruptos, policiais sem disciplina e aliados ao narco-tráfico, militares saudosos da vergonha nacional (corruptos intocáveis e que ainda se reúnem nos clubes militares para comemorar o ódio!) e aliados no tráfico internacional de armas, inimigos da Paz (debocham do glorioso papel exercido pelas atuais Forças Armadas nas ações pela pacificação de sociedades em guerra civil - no Haiti, Timor Leste, etc solicitados pela Organização das Nações Unidas - daí a imprescindível necessidade do Brasil ter um assento no Conselho de Segurança do organismo ), execram o desenvolvimento em nome de quem está sendo manipulado por interesses escusos e anti-nacionais e os "bobos da corte" (que acreditam firmemente que um movimento contra a corrupção - neste momento de avançarmos na legislação anti-corrupção - é honesto e tem mesmo como objetivo acabar com a corrupção).

Esses bandidos de classe média e rica não gostam quando dizemos que precisou um operário, apoiado pelos verdadeiros democratas, socialistas e comunistas, dar corpo e força para a Corregedoria Geral da União, órgão criado demagogicamente por FHC e efetivamente obtendo poder de ministério para acompanhar, investigar e denunciar a corrupção no serviço público federal somente com a chegada de Lula e do PT à Presidência da nação.

"A Medida Provisória n° 103, de 1° de janeiro de 2003, convertida na Lei n° 10.683, de 28 de maio de 2003, alterou a denominação do órgão para Controladoria-Geral da União, assim como atribuiu ao seu titular a denominação de Ministro de Estado do Controle e da Transparência."

http://www.cgu.gov.br/default.asp

Por quê os meios de comunicação se calam frente à VERDADE?

Porque servem aos interesses dos grandes monopólios de comunicação internacional em crise!
E estão em crise porque os povos, paulatinamente, estão descobrindo o quanto estes monopólios manipulam as informações, tornando-se asseclas dos produtores de armas, de terroristas que combatem a liberdade das pessoas, os interesses da agiotagem internacional e do neoliberalismo que tanto mal fez ao nosso país até os anos do governo do "francês" FHC.

O governo do Presidente Lula foi e é o momento da grande virada do Brasil! O país deixou de ser devedor do FMI, do Banco Mundial e outros organismos, passando a credor! O país está sofrendo uma modificação que incomoda os que sempre tiveram no nosso povo simples, honesto e trabalhador um saco de pancadas e objeto do deboche para seus delírios de "american way of life" ou "degustador de vinho francês".

No verdadeiro combate à corrupção é necessário lutar por modificações na composição do Congresso Nacional de forma democrática: elegendo-se deputados e senadores comprometidos com as causas populares e democráticas. O combate à corrupção só se dará efetivamente com uma fiscalização maior, radical e profunda do Poder Judiciário com participação popular, social e política eficaz (eleição pela população dos juízes de primeira instância, abertura de todos os processos sob sigilo nos TJ dos Estados, no STF e no STJ, fim dos privilégios deste Poder). A possibilidade de se requerer publicamente a destituição de políticos que se tenham corrompido e que sejam julgados por seus pares em votação aberta e com participação popular real e efetiva.

Eu vejo como piada o surgimento da proposta de assembléia constituinte feita por políticos do DEM e do PSD: essa raça apoiou a ditadura, sempre é denunciada pela sua ação truculenta e corrupta. Chega a ser uma ofensa para a minha consciência de cidadão que uma senadora defensora do trabalho escravo vem com esta proposta de constituinte - chego a temer pelo fim do processo democrático profundo pelo qual passa o país!

http://www.reporterbrasil.org.br/exibe.php?id=1193

Então, pessoal, cuidado! Principalmente o pessoal do PSOL - já estão cada vez mais caminham para serem os fantoches da Direita fascista e autoritária! Muito cuidado com este papo de movimento contra a corrupção fazendo o papel de palhaços no meio da rua.

Desconfiem desses políticos e estudem seu passado! A moralidade e a ética são objetos de verificação sim, mas muitos mais que isto, são formas de atuar, de tornar público todos os atos dos homens públicos sejam eles políticos ou militares, industriais ou líderes sindicais, juízes e comunicadores de imprensa, enfim todos que possuem uma responsabilidade requisitada frente ao fato de que possuem poder delegado pelo povo.

POR UM COMBATE EFETIVO E RADICAL À CORRUPÇÃO!
PELO PODER DEMOCRÁTICO DOS TRABALHADORES!
VIVA O GOVERNO FEDERAL, POPULAR E DEMOCRÁTICO!




terça-feira, 27 de setembro de 2011

TREMAI, AUTORITÁRIOS LADRÕES DO POVO!

Nossa presidente fez o discurso de abertura anual da Assembléia das Nações Unidas. Dilma Roussef foi a primeira mulher a fazer isto porque é o representante oficial brasileiro quem abre essas assembléias. Nada demais se não fosse a posição firme de Dilma quanto às questões de Direitos Humanos, Democracia e Desenvolvimento econômico-social que o Brasil expressa de forma incomparável para toda humanidade. Nosso país deu um salto de qualidade e quantidade após os anos dos governos do presidente Lula - de qualidade quando incorporou milhões de miseráveis e pobres a uma classe média que mantém aquecida a economia, de quantidade, quando fez o Brasil crescer de uma forma tão veloz que os números do crescimento econômico são imensos.

Mas essas lideranças não têm apoio de uma mídia que recebe muita dinheiro público para existirem. Respeite-se a liberdade de imprensa, de expressão, mas não os abusos difamatórios quase sempre irresponsáveis que não respeita sequer o direitos pleno de resposta.

Pior quando elementos pagos pela mídia e pelos setores mais atrasados, anacrônicos e vende-pátria questionam uma homenagem merecida, um reconhecimento elegante de uma instituição universitária que prega - corretamente - que um diploma não faz um bom profissional, um bom cidadão. Lula está sendo mais uma vez vítima desta parte da sociedade brasileira que não aguenta ver "pobre" andando em seu carro próprio, viajando pelo mundo, vestindo-se melhor, alimentando-se dignamente, etc

http://www.blogcidadania.com.br/2011/09/imprensa-brasileira-foi-a-franca-reclamar-de-premiacao-a-lula/

Chorem, tucanalhas imbecis! Gritem, demoníacos racistas! Esperneiem, papistas comunistas covardes!

O povo brasileiro continua em seu caminho rumo à vitória retumbante da Democracia, de uma sociedade mais justa e igualitária - Socialista!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fiquei longe bastante tempo...

porém tenho meus motivos. O maior, todavia, é o fato de eu ter mudado de cidade. E que troca!!! Saí de uma megalópole cheia de poluições, onde multidões se cruzam aos esbarrões e onde a vida não fluía, para mim, de forma agradável.

Reconheço que eu sou um pouco diferente das pessoas comuns. Tenho determinados pensamentos que não são conformados pela maioria das pessoas. Por isso defendo insistentemente a existência da liberdade de expressão e comunicação. Um ser livre só ode tentar alcançar sua felicidade se puder se exprimir da maneira que achar melhor e se comunicar através de todos os meios que conseguir atuar.

Saí do Rio de Janeiro aos 24 anos de idade. Fui para São Paulo, de onde venho, agora, para o Guarujá. Mudanças que ocorreram de forma distintas. Na primeira vez foi a soma de um desejo de morar próximo ao setor da classe operária mais avançada do país e de ajudar minha tia - a pedido de minha avó. Foram motivos bastantes altruístas! Desta feita não, pensei em mim, na minha aposentadoria e em como aproveitar melhor os últimos anos de vida.

Não errei! O Guarujá segue sendo cotidianamente uma boa surpresa. Nada de cidadãos enfurecidos buscando espaços nos já exíguos existentes nas megalópoles. Tudo muito devagar. Devagar que muitas vezes me irrita. Fazer o que? É assim mesmo que devemos viver: com tranquilidade, sem demandar a impossível pressa dos que querem para ontem o que se pode esperar para depois.

Agora é correr para o abraço! Aproveitar o mar em qualquer dia, ouvindo seu barulho que acalma e te devolve a esperança de que nada é sempre igual para si e para ninguém. Tudo de modi-

fica com o tempo.

http://youtu.be/wLOHTB7xByg