domingo, 20 de fevereiro de 2011

APROVAÇÃO DO PLC.122 JÁ!



SÓ TEMOS QUE TEMER NOSSOS PRÓPRIOS MEDOS!
A IGUALDADE É POSSÍVEL!

A luta contra a homofobia já tem mais de  décadas, desde que a homossexualismo deixou de ser tratado como uma doença mental. Porém, continua ser objeto de manipulação por gente preconceituosa e  religiosos fundamentalistas que utilizam a Bíblia - que não pode ser citada como fonte de preconceito pois a homossexualidade só foi descoberta, e tratada como doença no século XIX, e a Bíblia foi escrita basicamente no século I da Era Cristã. Sob pena de não serem chamados de Cristãos. Jesus nunca fez referência negativa aos homossexuais, o que não se pode dizer daqueles que se enriquecem se aproveitando da fé alheia!

O termo homossexualismo refere-se a uma "doença" que não existe mais. O termo se transformou em um conceito comportamental categorizado pela ciência médica como natural. Tanto que pode ser observado em diversos animais que compõem a fauna terrestre, tendo como exemplo os golfinhos, patos-reais, etc. O termo correto quando nos referimos aos que amam pessoas do mesmo sexo é homossexualidade.

Portanto, sequer tentando apelar para a ciência os preconceituosos e os fundamentalistas religiosos não encontram respaldo para suas atitudes infantis (tentativas de satanização da homossexualidade), excludentes (impedimento e ações contra a possibilidade do Estado Laico em regularizar estas relações homoafetivas) e violentas ( piadas, humilhações, agressões e assassinatos).

De qualquer maneira, torna-se necessária uma Lei para impedir tamanhos absurdos em pleno século XXI. Sabendo-se que a cada dois dias um homossexual é barbaramente morto por toda espécie de psicopatas instigados pelo ódio a gays, lésbicas, travestis e transexuais, numa cultura homofóbica, agressiva e no qual destruir o diferente faz parte das ações mais corriqueiras, é fundamental que o PLC.122 seja aprovado rapidamente.

Ontem, 19 de fevereiro de 2011, uma manifestação (foto) da comunidade LGBTT tomou a Avenida Paulista, em São Paulo, onde está concentrado o poder econômico do Brasil, para exigir a aprovação urgente do PLC 122 que criminaliza a homofobia. No mesmo dia foi criado e colocado em funcionamento o DISQUE 100, para a denúncia de qualquer ato homofóbico.

É bom recordar que o Poder Judiciário já tem jurisprudência que criminaliza a homofobia, o Poder Executivo, programa de inclusão social - o Brasil Sem Homofobia e, agora, introduz mais um instrumento para resgate da segurança da comunidade LGBTT.

Somente o Poder Legislativo não produziu Lei ou sinalizou para a sociedade que homofobia é crime! É o único Poder da República omisso frente ao terror que transforma o Brasil em um dos países mais homofóbicos do mundo. Uma vergonha! Uma tremenda falta de respeito a milhões de concidadãos e concidadãs que pagam seus impostos, taxas públicas e cumprem seus deveres.

Várias perguntas se fazem necessárias:
Se todos devem amar uns aos outros porque os homossexuais devem ser odiados?
Se o amor é a medida da minha relação com os outros seres humanos e com Deus, porque os homossexuais não podem dizer do seu amor?
Se pagamos impostos como todos os demais cidadãos e cidadãs, por que nos são negados os direitos de uma cidadania plena?

O Brasil precisa urgentemente mudar - e o Poder Legislativo tem que se acomodar ao Estado laico criado em 15 de novembro de 1889, dia da Proclamação da República.

O Brasil é de todos e todas e não só de religiosos e preconceituosos!

A COMUNIDADE LGBTT EXIGE: APROVAÇÃO IMEDIATA DO PLC.122 QUE CRIMINALIZA A HOMOFOBIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário