segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fiquei longe bastante tempo...

porém tenho meus motivos. O maior, todavia, é o fato de eu ter mudado de cidade. E que troca!!! Saí de uma megalópole cheia de poluições, onde multidões se cruzam aos esbarrões e onde a vida não fluía, para mim, de forma agradável.

Reconheço que eu sou um pouco diferente das pessoas comuns. Tenho determinados pensamentos que não são conformados pela maioria das pessoas. Por isso defendo insistentemente a existência da liberdade de expressão e comunicação. Um ser livre só ode tentar alcançar sua felicidade se puder se exprimir da maneira que achar melhor e se comunicar através de todos os meios que conseguir atuar.

Saí do Rio de Janeiro aos 24 anos de idade. Fui para São Paulo, de onde venho, agora, para o Guarujá. Mudanças que ocorreram de forma distintas. Na primeira vez foi a soma de um desejo de morar próximo ao setor da classe operária mais avançada do país e de ajudar minha tia - a pedido de minha avó. Foram motivos bastantes altruístas! Desta feita não, pensei em mim, na minha aposentadoria e em como aproveitar melhor os últimos anos de vida.

Não errei! O Guarujá segue sendo cotidianamente uma boa surpresa. Nada de cidadãos enfurecidos buscando espaços nos já exíguos existentes nas megalópoles. Tudo muito devagar. Devagar que muitas vezes me irrita. Fazer o que? É assim mesmo que devemos viver: com tranquilidade, sem demandar a impossível pressa dos que querem para ontem o que se pode esperar para depois.

Agora é correr para o abraço! Aproveitar o mar em qualquer dia, ouvindo seu barulho que acalma e te devolve a esperança de que nada é sempre igual para si e para ninguém. Tudo de modi-

fica com o tempo.

http://youtu.be/wLOHTB7xByg

Nenhum comentário:

Postar um comentário