sábado, 3 de novembro de 2012

GOLPE?

Eu não acredito que os setores conservadores queiram dar um golpe.
Derrotados nas urnas, seriam derrotados nas ruas. O povo não obedeceria a mais ninguém, o Estado perderia toda e qualquer autoridade. Hoje não temos um povo que se submeteria a uma ditadura seja militar, seja de um judiciário vende pátria e capacho das oligarquias.
O Estado democrático sequer consegue dominar o narcotráfico, quanto mais um povo irado, insatisfeito com a usurpação de seu poder por políticos bandidos que não querem perder sua parte de poder onde foram derrotados.



A mídia, aliada ao poder judiciário submetido à pressões inadmissíveis num estado de Direito Democrático, conseguiram uma vitória de Pirro no Supremo Tribunal Federal. O povo respondeu, solenemente com indiferença e raiva, à tentativa desleal desta matilha de condenar lideranças antigas do Partido dos Trabalhadores num processo eleitoral corrente. Vergonha que teve pronta resposta popular numa lavada eleitoral inesquecível para a oposição vende pátria. O país não tem mais um povo cordeirinho como imaginavam os golpistas!
Temos que ter atenção e organização. Numa tentativa de golpe pelo judiciário teremos que ocupar as ruas e promover ações de insatisfação sem violência, mas com determinação.
Demonstraremos, como em todo o processo de democratização do país, agora liderado pelas classes trabalhadoras, sem lideranças patronais, a vontade das urnas em ver o país caminhando na direção do progresso e do fim da miséria e da pobreza.
Queremos mais educação, segurança, saúde e crescimento econômico. Queremos banir de nossas terras a violência, o elitismo, o autoritarismo e a exclusão social.
Ninguém deterá o povo brasileiro deste destino. Há décadas o movimento popular aponta para uma nova era de liberdade, desenvolvimento social, econômico e institucionalização da democracia.
Os inimigos da verdade, da igualdade entre nossos compatriotas e o exercício pleno da cidadania não terão sucesso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário