sábado, 24 de novembro de 2012

Sonhando!



Creio que o sonho faz a gente se sentir melhor. Nas noites em que consigo dormir bem, quando eu tenho sonhos que me acordam de bom humor e sem medo de enfrentar a vida, o mundo me parece tão om, acessível, gostoso de se apreciar, de relaxar, de gozar.

Eu tenho vários sonhos com membros de minha família, com amigos, com pessoas que aparecem de forma estranha, gente que não conheço, mas que é agradável. Dizem que vamos para outra dimensão em nossos sonhos. Talvez...como denominaríamos esse fato ou ilusão? Não importa. O que ganhamos com esse "viver" num sonho é o mais importante porque nos alegramos, sentimos que é possível se dormir bem e acordar melhor ainda.



Escutar uma música, ou várias. Assistir a um filme, ler um livro, rememorar momentos enternecedores que tivemos no passado fazem parte deste cuidar-se.

Não estou sonhando! Isso é real. Mesmo que eu o diga em uma tarde de primavera...próximo ao verão. Vamos e voltamos sempre marcados pelo que nos apaixonamos, nos entregamos de corpo inteiro.

Acordar atento à vida não é uma obrigação. Desejamos que ela esteja sempre bem e isso não é sempre verdade. A tristeza pode nos tomar, a saudade pode nos conquistar, um sopro de vento pode nos levar de volta às lembrança doloridas como feridas abertas. Temos que nos sentar num banco, nos refazer e se levantar sentindo o amor próprio retomar nosso ser, fortalecido, arrancando do sonho a realidade que queremos.



Não vamos nos deixar entristecer pelos tacão do ódio, da fofoca, do desencontro inesperado, sentido e  desvelador. A vida é assim. Ela tem um dono. Você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário