quarta-feira, 21 de julho de 2010

Amar é muito bom!



Hoje fiquei pensando em como é bom amar e ser amado. Creio que todos já vivemos isso em muitos momentos na nossa vida: com nossa mãe, nosso pai, nossos irmãos, nossa família toda, nossos amigos, nossos amantes, nossos animais de estimação, nossas árvores, plantas, florestas, enfim todos nós já sentimos essa força que nos impulsiona a continuar vivendo, aprendendo e reaprendendo a viver, sermos tolerantes e intolerantes quando necessário.


O ato de amar é profundamente interpessoal. Não amamos sós, temos que ter alguém ou algo. Este sentimento é tão forte que ele se impõe em par e não tem fórmula para descrever sua ação fulminante e acolhedora. Esperamos ansiosos voltar para o estado de amar independente onde ele esteja para cada um de nós.


Nada mais certo do que o amor é combustível para o cotidiano, para a vida. Sem ele o que existe é somente morte, desaparecimento.


Celebremos pois, o amor! Esse sentimento, quase humano, que nos move neste mundo.

3 comentários:

  1. O mais interessante do amor, além de tudo isso, é que é o primeiro sentimento que temos. Ao nascer, já sentimos o amor de mãe.

    ResponderExcluir
  2. Zeca amado! Estou adorando seu blog.
    O mundo seria mesmo maravilhoso se todos se movessem pelo amor.
    Mas é maravilhoso para os que amam, azar de quem não sabe como viver cercado de amor.
    Beijos, muitos beijos.

    ResponderExcluir