quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Duas mulheres, um povo!


Estou ficando cada vez mais empolgado com as eleições 2010. A novidade de termos duas mulheres de importância política fortes e definidas nos revelam um Brasil novo que, subversivamente, vem se moficando, fortalecendo as mulheres, antes, só oprimidas, hoje, oprimidas mas lutadoras! Outros setores sociais também vêem se organizando e dando uma cara nova para este país ainda tão desconhecido de si próprio. Isto me empolga!

Dilma era a desconhecida!

Marina já sabíamos onde queria ir, para que lado tendia mesmo dentro do governo. Respeito a posição da ambientalista. Acho que terá futuro se conseguir apresentar sugestões que permitam o Brasil continuar crescendo economicamente com distribuição de renda, sem se submeter aos interesses das economias capitalistas centrais e ao projeto econômico chinês.

Dilma Roussef representa para mim o combate às desigualdades sócio-político-econômicas! O que eu quero ver é desenvolvimento, crescimento econômico, com respeito ao meio ambiente sim, mas sem burocracias que atrapalhem e adiem, em décadas, o fim da desigualdade social. A continuidade da equipe no governo federal com Dilma é a continuidade, também, da aplicação do projeto educacional que atende a todos, especialmente os mais discriminados e excluídos da sociedade.

Dilma representa bem essa opção que tenho. Por isso, voto, apóio e luto para que o projeto popular democrático se aprofunde e avance com Dilma Presidente!

A falta de propostas concretas tem sido a tônica do José Serra. Não que eu morra de amores por ele, ao contrário, tenho uma grande repugnância pelas baixarias que ele e seus aliados praticam, e também pelo tom professoral autoritário, imaginando que quem o escuta é tanso (como se diz no Sul). Mas a ignorância e a má-fé da Campanha dele é demais! Se arvora em criador dos genéricos, mas quem propugnou isso a vida toda foi Jamil Haddad, um médico que se tornou político e implementou sua idéia, transformou em realidade sua luta. Diz que foi um bom prefeito, mas só se utilizou do que tinha sido já preparado por Marta Suplicy, sua antecessora na Prefeitura. Afirma ter sido um bom governador, mas só soube mandar policiais militares bater, atirar bombas e impedir a luta dos servidores públicos (policiais civis, professores, trabalhadores da Saúde, etc) e criou mais e mais pedágios (super caros e que encarecem o frete dentro do Estado onde está o principal porto do país) - a única coisa que o PSDB de São Paulo sabe fazer, além é claro, de se apropriar das idéias dos outros. O tom policialesco que ele e seus comparsas tratam Dilma Roussef é digno do período da ditadura militar - do qual o próprio Serra foi vítima. O lado mais forte da oposição ao governo de Lula está sem idéias, sem dignidade! Espero que saibam se recompor - a Democracia necessita da Oposição!

Triste o país sem uma oposição inteligente. Pena que Marina adiou muito sua tomada de posição. Creio que, com ela na oposição - e não nessa "de cá e lá", teríamos um debate de alto nível sobre o futuro do país e do planeta.

Vamos unidos, com a FRENTE DO POVO FELIZ E ORGULHOSO DE SER BRASILEIRO!

Vamos com a companheira Dilma enfrentar os percalços do surgimento de uma Nação renovada, mais solidária, segura e que não vacila!

O Brasil tem pressa e está na estrada da igualdade social, da liberdade e da solidariedade popular!
Veja o vídeo - é bonito pra caramba:

http://www.youtube.com/watch?v=6fjddSqJ4kw

O Brasil merece, alegremente e consciente, Dilma Roussef Presidente!
Que surpresa boa, Dilma poderá ser eleita no primeiro turno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário