quarta-feira, 26 de outubro de 2011

COMEMORAR A VITÓRIA DO AMOR!


O Brasil deu um pequeno, mas importante, passo para que o Amor Entre Pessoas do Mesmo Sexo seja respeitado e validado pelos cartórios do país.

http://www.conjur.com.br/2011-out-25/stj-reconhece-casamento-civil-entre-pessoas-mesmo-sexo

A Constituição é clara e a jurisprudência toda ratifica as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Não há mais motivo para o Poder Legislativo se omitir frente a questão de combater a homofobia e a ratificação pelo Congresso Nacional de um direito que todos os cidadãos brasileiros possuem. Aliás, é só este poder da República que continua sendo palco de manifestações homofóbicas, criminosas e preconceituosas. O Legislativo já nos envergonha na permeabilidade à corrupção e às falsas acusações de corrupção. É no parlamento brasileiro que as idéias mais funestas ao país encontram eco. Tais ecos não seriam perigosos se não promovessem a exclusão social de amplas parcelas do povo brasileiro.

O Poder Executivo deixa a desejar na questão de combate à homofobia, apesar dos esforços descomunais do Sr. Paulo Vanucchi e da Sra. Maria do Rosário. As Conferências Nacionais são uma vitória. O atendimento pelo Disque 100 é oportuno. Mas ainda existe uma insatisfação nas políticas públicas, especialmente com a atuação do Ministério da Educação. Porém, pode-se dizer que este poder está mais bem formado, atua de forma bastante científica e laica na condução da gestão federal. Fica, entretanto, o alerta: basta de intromissão de religiosos fanáticos, homofóbicos e machistas.

O nosso povo e a comunidade LGBT está esperando, ativamente, que as Leis no país mudem e criminalizem a homofobia!

Direito se conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário