quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ataque ao Prsidente Lula é uma desonra!


Ignomínia,

 de Thiago Orlandin


Sinto que a minha vida está se estreitando como a uma ampulheta
Me sinto alguém que tem o tempo como areia entre as mãos
E cada grão de silêncio que essa máquina opera
É como uma gota de sangue dos olhos
Pois o tempo apunhala e fere
Dos sentidos O sentido
:
E
S
T
R
E
I
T
A
 A visão
Deixando uma adrenalina que faz palpitar
Estrangula meu canto, extrapola meu pranto, coaduna choro e velas


Está acontecendo o que eu temo há muito tempo. O silêncio da maioria frente às investidas de uma minoria golpista e derrotada nas últimas eleições. Uma parte da sociedade que se entrega às aspirações de uma elite vende pátria, excludente e incompetente.
Não podemos mais errar, como já fizemos no passado, escondendo nossa indignação com a ação solapadora das instituições democráticas, da vontade popular e das iniciativas (que se concretizaram no governo Lula) de melhoria de vida da maior parte da população brasileira. Neste nosso país, os ricos nunca admitiram que o dinheiro público fosse investido em educação, saúde, segurança e na dignidade de nosso povo e país. Antes do governo do Partido dos Trabalhadores e seus aliados, o país era o paraíso dos corruptos, dos gastos públicos com interesses privados de bancos, latifundiários, empresários sem capacidade de criar e produzir. Era o país "maravilha" de toda sorte de aventureiro e ladrão. Eu não esqueço de Ronald Biggs (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronald_Biggs ), um ladrão que vivia entre os ricos do Rio de Janeiro e era cortejado pela Rede Globo. Este é o tipo de herói daquela sociedade podre, que ainda insiste em querer subjugar novamente a classe trabalhadora.
A acusação que o bandido banqueiro, Marcos Valério, fez nesta terça feira, contra o Presidente Lula é uma mentira que está sendo repetida pela mídia vende pátria e anti povo. O objetivo é claro: derrotar, nem que seja só moralmente, o PT e o governo federal na sociedade brasileira. Outra tentativa, das centenas que esta imprensa, sem compromisso com a verdade, divulga para destruir o que foi conquistado pela cidadania brasileira até agora.
Esta mídia partidarizada, que subsidia uma oposição sem projeto político alternativo, que seja do interesse da maioria dos eleitores brasileiros, produz, a cada esvaziamento das injúrias e das acusações sem provas uma nova ação solerte, velhaca, contra o Presidente Lula, o governo popular democrático, de coalizão e lideranças petistas e populares de qualquer lugar do país.

Temos que nos cuidar, ler o outro lado das notícias e formar nossa própria opinião. É claro que não basta olharmos como estamos vivendo. É preciso comparar com o que vivíamos, no Brasil, há mais de uma década, antes das ações governamentais do país que trouxeram esperanças e realidades novas aos milhões de compatriotas que viviam fora do mercado de consumo e do trabalho. Pessoas que acordavam de manhã sem saber se iriam comer um pedaço de pão! É, ainda, necessário comparar como estamos vivendo em relação aos povos dos Estados Unidos e da Europa. Os reacionários, os vende pátria não querem que continuemos em nosso caminho de avanços e de assunção dos mais pobres a direitos e bens de consumo que nem imaginavam que algum dia teriam.
O Brasil não retrocederá se agirmos: o que fizermos, o que produzirmos na área política e social, de efetivo, será capaz de derrotar a minoria rica, armada até os dentes de todas as formas contra o que eles chamam de classe dos "qualquer um": "qualquer um, hoje, tem carro", "qualquer um, hoje, viaja de avião", "qualquer um, hoje, come em restaurantes de qualidade", "qualquer um, hoje, pode ter um computador", "qualquer um...
Não basta escutarmos as notícias: é preciso nos mobilizarmos, atender ao chamamento para demonstração do poder popular, participar de passeatas, de tuitaços, de denúncias das acusações e das decisões que prejudicam o trabalho de crescimento da riqueza, da distribuição de renda, de conquistas de direitos e de exercício pleno da cidadania. Nosso país não é formado de palhaços como prega a oposição: nosso povo é consciente, sabe o que quer e tem participado da luta por uma Nação unida, pluralista, democrática e mais justa.
Ficar de olho aberto, sem se deixar enganar por notícias que são farsas para enganar os trouxas que ainda lambem o saco do patronato e dos ricos. Notícias que promovem a trapaça de tentar um terceiro turno em eleições perdidas nas urnas. 
Nossa união é o caminho possível para derrotar aqueles que não querem ver nosso país e nosso povo mais rico, desenvolvido, educado, democrático e cada vez mais igualitário. Na paz, porém com decisão e determinação, vamos chamando nossos amigos e amigas, nossos familiares, nossos vizinhos e todos os patriotas para enfrentar que não tem amor à causa da Justiça Social e da Liberdade.

SEMPRE UNIDOS ATÉ A VITÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário